COVID-19

Em função do surto do novo coronavírus - covid-19 e, de acordo com as recomendações do Governo e das autoridades de saúde, que solicitam às pessoas que permaneçam nas suas casas e limitem os seus movimentos e deslocações aos estritamente necessários, apelamos à compreensão de todos também no momento difícil e doloroso que é a perda de um familiar querido.

Solicitamos que a presença nas cerimónias fúnebres seja apenas dos familiares mais próximos e no respeito pelas orientações divulgadas pelas autoridades.

Tenham os falecidos e os seus familiares no pensamento e rezem por eles, neste momento difícil e doloroso das suas vidas.

Abrimos no nosso site um livro de condolências virtual em que cada um poderá deixar a sua mensagem de conforto, amizade e esperança aos familiares daqueles que nos são queridos e que partem. Depois, faremos chegar as vossas mensagens à família de cada falecido.

Apelamos à responsabilidade de cada um neste momento de excepção e que todos contribuam para a sua própria protecção e para a protecção de todos.

Todos devem seguir as orientações amplamente divulgadas pelas autoridades, nomeadamente:

• Saia de casa apenas se necessário. Caso contrário, FIQUE EM CASA.
• Lavagem frequente das mãos com detergente, sabão ou soluções à base de álcool;
• Ao tossir ou espirrar, fazê-lo não para as mãos, mas para o cotovelo ou para um lenço descartável que deve ser deitado fora de imediato;
• Evitar contacto próximo com quem tem febre ou tosse;
• Caso apresente sintomas de doença respiratória e tenha viajado de uma área afectada pelo novo coronavírus, as autoridades aconselham a que contacte a linha SRS 24 MADEIRA (800 24 24 20).

Mais informações:

apps.iasaude.pt/novocoronavirus2019

www.madeira.gov.pt

www.madeira.gov.pt/MedidasTemporarias