Em função do surto do novo coronavírus - covid-19 e, de acordo com as recomendações do Governo e das autoridades de saúde, da declaração de situação de calamidade e da aprovação de medidas de desconfinamento, apelamos à compreensão de todos também no momento difícil e doloroso que é a perda de um familiar querido.
Solicitamos que a presença nas cerimónias fúnebres seja apenas dos familiares mais próximos e no respeito pelas orientações divulgadas pelas autoridades.
Em relação aos funerais, actuaremos sempre de acordo com as orientações das autoridades. Sempre que houver alterações nos procedimentos a adoptar, daremos conhecimento a todos das medidas a seguir.
Tenham os falecidos e os seus familiares no pensamento e rezem por eles, neste momento difícil e doloroso das suas vidas.
Abrimos no nosso site um livro de condolências virtual em que cada um poderá deixar a sua mensagem de conforto, amizade e esperança aos familiares daqueles que nos são queridos e que partem. Depois, faremos chegar as vossas mensagens à família de cada falecido.
Apelamos à responsabilidade de cada um neste momento de excepção e que todos contribuam para a sua própria protecção e para a protecção de todos.
Todos devem seguir as orientações amplamente divulgadas pelas autoridades, nomeadamente:
• Use máscara e mantenha o distanciamento social.
• Lave as mãos frequentemente com detergente, sabão ou soluções à base de álcool;
• Ao tossir ou espirrar, faça-o não para as mãos, mas para o cotovelo ou para um lenço descartável que deve ser deitado fora de imediato;
• Evite contacto próximo com quem tem febre ou tosse;
• Caso apresente sintomas de doença respiratória e tenha viajado de uma área afectada pelo novo coronavírus, as autoridades aconselham a que contacte a linha SRS 24 MADEIRA (800 24 24 20).
Mais informações: